Sobre a Rede Sementes da Vida


A rede foi denominada de “Sementes da Vida” e tem construído ações e experiências em todos os Estados onde possui atuação há mais de 15 anos.
Hoje, a AGROBIO é reconhecida por sua atuação em diversos estados brasileiros, promovendo a sustentabilidade e a resiliência das comunidades frente às mudanças climáticas e às pressões do mercado agrícola. A presença nos estados de Goiás, Piauí, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Pará, Maranhão e Minas Gerais é uma prova do impacto positivo de suas ações.
Nesse sentido, a Conformação da Rede Sementes da Vida é resultado desse processo que busca fortalecer a agrobiodiversidade e a produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro, buscando renda e qualidade de vida no Campo.
Atualmente, a rede Sementes da Vida, liderada pela AGROBIO é composta por duas associações nacionais (AGROBIO e a ANAPAMAV), uma associação regional (ACEPIBA), três Associações Estaduais (CAAEGO, ACCAPE, ACCESE).
Além das entidades citadas, existem ainda 25 associações regionais e/ou locais, além de algumas organizações da sociedade civil, como Movimentos Nacionais e locais que conformam a rede e irão compor a proposta de maneira indireta.