A Associação Nacional de Fortalecimento da Agrobiodiversidade (Agrobio), divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado do processo seletivo destinado à contratação de serviços técnicos especializados em assistência à gestão financeira do Projeto Biodiversidade e Cadeias Produtivas: Restauração de Áreas Degradadas e Sustentabilidade Socioeconômica no Cerrado Goiano.
Após análise curricular, entrevistas e avaliação técnica, o profissional Thiago Silva dos Santos foi selecionado pela equipe. O profissional atuará na gestão financeira do projeto pelo período de 40 meses, assegurando o correto processamento das despesas, a prestação de contas e a conformidade com a legislação vigente.
O projeto, alinhado ao Edital 19/2023 Floresta Viva – Corredores de Biodiversidade, é financiado pelo BNDES e pela Petrobras, com gestão do FUNBIO. A iniciativa prevê a restauração de 200 hectares de áreas degradadas no Corredor Veadeiros Pouso Alto-Kalunga, no Nordeste Goiano, além do fortalecimento das cadeias produtivas regionais e da sociobiodiversidade.
Presidente da Agrobio, Vanilda Ferreira agradeceu a participação de todos. “Em nome da Agrobio e do projeto Bioca agradecemos a todos os candidatos que participaram do processo seletivo e reforçaram nosso compromisso com a transparência, a conservação do Cerrado e o fortalecimento da agricultura familiar e comunitária no Brasil”, disse.




