A Associação Nacional de Fortalecimento da Agrobiodiversidade (Agrobio), em parceria com organizações regionais que integram a Rede Sementes da Vida, tornou público nesta quinta-feira (28) o resultado do processo seletivo destinado à contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de Coordenação Financeira do Projeto Rede Sementes da Vida: Cultivando a Biodiversidade e Fortalecendo a Agroecologia no Brasil.
Após análise curricular, entrevista e avaliação técnica, a equipe selecionou Lucas Henrique Alves de Morais para ocupara a vaga de Coordenador Financeiro. A contratação será formalizada no dia 1º de setembro de 2025, com vigência de 24 meses.
Financiado por meio do Termo de Fomento nº 969610/2024, firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o projeto tem como propósito promover a agrobiodiversidade e fortalecer a agroecologia através da implementação de corredores agroecológicos, da capacitação de agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, da produção de sementes crioulas e do fortalecimento da rede de comercialização de alimentos agroecológicos.
Com atuação em 71 municípios de oito estados brasileiros (Goiás, Piauí, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Pará, Maranhão e Minas Gerais), a iniciativa beneficiará diretamente 1.600 famílias camponesas e de comunidades tradicionais e alcançará, de forma indireta, mais de 3.200 famílias.




